Braithwaite do Grêmio rompe tendão de Aquiles e deve ficar fora da temporada

A noite de sábado (13) terminou com uma péssima notícia para o torcedor gremista. Além da derrota em casa para o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio confirmou, através de nota oficial, uma grave lesão do atacante Martin Braithwaite. O dinamarquês sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda e não joga mais nesta temporada.
O lance que tirou o atacante de combate ocorreu no início do segundo tempo da partida na Arena. Ao tentar uma jogada individual e driblar o adversário Jemmes, Braithwaite sentiu a lesão imediatamente e caiu no gramado. O jogador demonstrou muita dor e precisou ser retirado de campo na maca, sendo substituído por André Henrique.
A gravidade da situação já havia sido antecipada pelo técnico Mano Menezes em sua coletiva de imprensa após o jogo. "Me parece, a primeira impressão, é que temos uma lesão grave para final de temporada toda", comentou o treinador antes mesmo da confirmação oficial pelo departamento médico.
Desfalques de peso para o Gre-Nal
Em nota oficial, o clube detalhou o diagnóstico e os próximos passos para a recuperação do atleta: "O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta irá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias."
Com a cirurgia e o longo tempo de recuperação, Braithwaite se torna um desfalque certo para o clássico Gre-Nal, agendado para o próximo domingo (31). Além do dinamarquês, o zagueiro Walter Kannemann também está fora do confronto, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e terá que cumprir suspensão automática.
O Grêmio agora terá o desafio de se reorganizar sem duas peças importantes do elenco para a sequência decisiva da temporada e, principalmente, para o maior clássico do estado.