Inter busca empate heroico após estar perdendo por 3 a 0 para o Nacional-URU no Beira-Rio

O Inter flertou com o perigo, mas conseguiu o empate em 3 a 3 com o Nacional-URU na noite desta terça-feira pela terceira rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores. Na etapa inicial, os gaúchos sofreram um apagão e quase colocaram tudo a perder. Em 10 minutos, já perdiam por 2 a 0, gols de Millán e Boggio. Ainda saiu o terceiro aos 42 com Coates em uma falha de Anthoni. A derrota parecia decretada, mas o Colorado renasceu. No minuto seguinte, Wesley sofreu pênalti e Alan Patrick converteu. Na etapa final, Bernabei marcou o segundo dos mandantes aos 21 e, seis minutos depois, Fernando deixou tudo igual.
Primeiro tempo
O Nacional teve início arrasador e, aos 10 minutos, já vencia por 2 a 0. Aos cinco, Nico López cobrou escanteio, a bola foi desviada para o meio da área, e Millán apareceu livre para abrir o placar. Depois, em contra-ataque, Villalba recebeu pela direita e cruzou para o meio, na chegada de Boggio para anotar o segundo. O Inter teve dois lances de possíveis pênaltis anulados por impedimento, após muito tempo de revisão do VAR nas jogadas. Aos 42, o terceiro gol uruguaio saiu em novo escanteio: Nico bateu fechado, Anthoni não segurou, e Coates completou. No minuto seguinte, Wesley sofreu pênalti, este validado, e Alan Patrick diminuiu.
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo com Borré no lugar de Gabriel Carvalho. A torcida empurrou, mas os erros prosseguiam enquanto o Nacional cozinhava o jogo. Aos 12, Valencia recebeu cruzamento de Borré, mas perdeu a chance. Minuto depois, Vargas quase fez o quarto uruguaio. Aos 21, Romero lançou para Bernabei, que chutou na saída de Mejía e diminuiu. Seis minutos depois, Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Fernando, que empatou. O Inter tentou a virada épica, mas pecou na pontaria e viu o empate ser sacramentado.
Como fica
Com o empate, o Internacional chega a 5 pontos e lidera o Grupo F, um a mais que o Bahia. O Nacional conseguiu seu primeiro ponto, mas segue na lanterna.
Agenda
O Inter volta à Libertadores em 8 de maio, contra o Atlético Nacional, em Medellín, às 21h30 (Brasília). Pelo Brasileirão, enfrenta o Juventude no sábado(26), às 16h, no Beira-Rio.
Escalações
Internacional: Anthoni; Braian Aguirre (Vitinho), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Óscar Romero), Gabriel Carvalho (Borré), Alan Patrick e Wesley (Nathan); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Nacional-URU: Mejía; Ancheta, Coates, Millán e Gabriel Báez; Boggio, Oliva, Recoba e Otero; Nico López e Herazo. Técnico: Pablo Peirano.
Arbitragem
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
VAR: Yorman Delgado (VEN)