Brasil de Pelotas demite o técnico Emerson Cris após goleada em jogo-treino

O Grêmio Esportivo Brasil confirmou na noite deste domingo (12) o desligamento do técnico Emerson Cris do comando da equipe profissional. A informação foi divulgada pelo clube em nota oficial, onde apenas agradeceu ao profissional pelos serviços prestados, sem detalhar o motivo da saída.
No entanto, a decisão da diretoria Xavante ocorre logo após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Grêmio, em jogo-treino realizado no último sábado (11), que pesou na avaliação do trabalho.
O trabalho de Emerson Cris
Emerson Cris chegou ao Bento Freitas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e teve seu contrato renovado para a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. Ao todo, o técnico comandou o Rubro-Negro em 17 partidas, somando seis vitórias, três empates e oito derrotas.
O treinador deixa o clube em uma situação curiosa na Copa FGF: o Xavante está em terceiro lugar do seu grupo, invicto na competição com cinco pontos após três rodadas (uma vitória e dois empates).
Busca por substituto e desafio imediato
A diretoria rubro-negra agora se movimenta no mercado em busca do seu quarto treinador na temporada de 2025. Antes de Emerson Cris, William de Mattia e Pingo comandaram a equipe.
O novo técnico terá um desafio imediato e com pouco tempo para preparação: a próxima partida do Brasil de Pelotas será válida pela Copa FGF, fora de casa, contra o Aimoré, na próxima quarta-feira, dia 15, às 19h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.