Em um duelo de classificados, São José-RS e Marcílio Dias-SC empataram em 1 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Série D. O resultado consolidou a vice-liderança do Zequinha, garantindo-lhe a vantagem de decidir em casa e o mantém como o único representante gaúcho nos mata-matas.
Com vitória crucial sobre o Joinville, São José-RS garante vice-liderança e se prepara para definir posição nos mata-matas. Demais gaúchos, já eliminados, cumprem tabela na última rodada, mas influenciam briga por liderança.
Com gol de Giovane Gómez no início do jogo, o São José superou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, e garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Tricolor resolveu o jogo no primeiro tempo, com gols de Alysson e Amuzu, e administrou a vantagem na Arena para levantar a taça pela quinta vez em sua história.
O São José enfrenta o Grêmio nesta terça-feira, na Arena, em jogo único que vale o título da Recopa Gaúcha. O técnico Sandro Resende mostra confiança na equipe, que busca sua segunda taça na competição. A bola rola às 19h30.